< Voltar

AABB de Santa Cruz foi sede de Campeonato Regional

Publicada dia 09/08/2018 às 12:06:20

Claudio Antoniolli

aabb-de-santa-cruz-foi-sede-de-campeonato-regional


A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Santa Cruz do Rio Pardo, foi sede no último sábado, 28, da fase regional da “Jornada Esportiva das AABB’s” realizada pela Federação Nacional da AABB (FENABB).

Santa Cruz do Rio Pardo, Piraju, Pederneiras e Itararé, disputaram a modalidade futebol de minicampo em três categorias: Adulto (a partir de 25 anos), Máster (a partir de 40 anos) e a SuperMáster (a partir de 50 anos).

Pederneiras ficou com o título de campeão nas categorias Adulto e Máster, e Itararé foi o campeão no SuperMáster. As equipes campeãs de classificaram para a fase estadual que será disputada em Limeira nos dias 25 e 26 de agosto.

Em Limeira, a AABB de Santa Cruz será representada por sua equipe de truco, modalidade esta que não existe uma etapa regional, apenas a estadual.

Marcos Willian Zanette, vice-presidente de esportes da AABB do município, avaliou como positivo a competição na cidade. “É a primeira vez que somos sede na Jornada Esportiva das AABB’s, estávamos bastante apreensivos, mas felizmente deu tudo certo, ocorrendo tudo dentro da normalidade. Acredito que conseguimos recepcionar bem todos os atletas de fora da cidade” disse.  Os dirigentes do clube receberam ainda um troféu pela organização da competição.

O vice-presidente ainda lamentou os resultados das equipes de Santa Cruz na competição, que disputaram em duas categorias, no SuperMáster, tendo duas derrotas, e na categoria Adulto, perdendo m jogo e empatando em outro. “Esperávamos mais de nossas equipes, no SuperMáster tivemos alguns desfalques, mas apostamos muito no Adulto, que era uma equipe forte, com jogadores acostumados a várias competições, e acabamos nos decepcionando sim”, desabafou.

Zanette também revelou que acredita que ter sido sede da competição, possa ser uma nova etapa da AABB de Santa Cruz “Encontramos muita dificuldade para manter o clube, a despesa é muito grande, e a frequência, principalmente no inverno cai, mas agora com o início do projeto de futsal com a Lei de Incentivo, e outros projetos que temos, acredito que nossa AABB possa ter vida nova”, finalizou.