< Voltar

4ª edição do ‘Santa Cruz Fest Run’ está com as inscrições abertas

Publicada dia 15/10/2018 às 17:42:55

Claudio Antoniolli

4-edicao-do-santa-cruz-fest-run-esta-com-as-inscricoes-abertas


Já estão abertas as inscrições para a quarta edição da corrida de rua ‘Santa Cruz Fest Run’, que acontecerá no dia 20 de janeiro de 2019, prova que faz parte das comemorações de aniversário do município. “Tudo começou com pedidos de amigos, íamos participar de provas na região, e o pessoal nos cobrava uma aqui na cidade, e felizmente conseguimos fazer e deu certo”, disse Adriano Campanha, um dos idealizadores do projeto.

A primeira prova em 2016 contou com 250 atletas, em 2017 passou dos 300, este ano alcançou 420, e a expectativa para a próxima edição é passar de 500 corredores.  “Claro que a credibilidade da prova ajuda muito a aumentar o público, e também cada vez mais vem aumenta o número de praticantes de corrida de rua. É um esporte barato, é só estar com a saúde em dia, colocar shorts, camiseta, tênis e sair correndo”, explica a crescente presença de participantes.

A novidade em 2019 será a categoria ‘militar’. “Vários amigos militares nos pediram essa nova categoria, então vamos fazer um teste”, revelou Adriano. A Santa Cruz Fest Run continua com duas distâncias, provas de 5 e 10 quilômetros, e também caminhada de 3.

As inscrições são realizadas pelo site www.incentivoesporte.com.br, com uma taxa de R$ 55 no primeiro lote até novembro. O corredor ganha um kit com camiseta, chip e viseira.

Prova Kids

A Moovit irá realizar no dia 28 de outubro a ‘1ª Moovit Kids Run’ para crianças de 3 a 12 anos. “Foi um pedido de alunos da academia que são pais, e então resolvemos aceitar a sugestão, e vamos colocar a criançada para correr, aproveitando que outubro é o mês das crianças”, disse Campanha.

Serão várias categorias, nas idades de 3 a 6 anos as provas irão variar de 30 a 50 metros, e a organização está recomendando para que os pais corram juntos com os filhos.

Já nas categorias de 7 a 12 anos, os percursos irão de 100 a 400 metros, e as crianças irão correr sozinhas. As provas serão realizadas na Praça São Sebastião.

As inscrições estão sendo realizadas em qualquer unidade na academia Moovit, valor de R$ 10 e um litro de leite, que será doado para a Santa Casa de Misericórdia.