< Voltar

“Santa Cruz Runner” conta com 130 corredores da região

Publicada dia 03/09/2018 às 17:24:39

-santa-cruz-runner-conta-com-130-corredores-da-regiao


O que era uma reunião de amigos para distração, se tornou algo sério, e “Santa Cruz Runner” é hoje uma equipe de corrida muito forte, e com várias medalhas conquistadas em provas por toda a região.

“Nós começamos em 2011, no início era só para mantermos a forma mesmo, mas aos poucos o pessoal começou a levar as corridas a sério. Reforçamos os treinamentos, e passamos a participar de competições, e hoje o pessoal respeita bastante nossa equipe, temos corredores muito bons”, disse Adriano Campanha, um dos responsáveis pela equipe.

O grupo hoje é formado por 130 pessoas, entre homens e mulheres, na faixa etária de 14 a 66 anos, de cidades como Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu, Bernardino de Campos e São Pedro do Turvo.  “Qualquer um pode participar com a gente, pode começar só caminhando para entrar em forma. Hoje temos o Luiz com 14 anos, nosso mascote, e a Dona Cida Raimundo, com 66 anos, ela é sensacional, e é a inspiração de todo o grupo”, comentou Campanha.

Adriano revelou que praticamente todos os domingos existem competições, mas devido aos custos, eles participam de uma ou duas por mês. “Acaba ficando pesado participar de todas as competições, a gente vai em média com 20 ou 30 atletas, fazemos a famosa vaquinha, e rachamos tudo”, comenta. Neste domingo, 26, alguns atletas da equipe estarão em uma competição na cidade de Garça (SP).

Aos domingos sem competições, eles se reúnem para realizar o que eles chamam de “treinão”, onde correm de 5 a 30 quilômetros. Já durante a semana os treinos são picados. “Por causa da agenda de casa, fica difícil unir o grupo durante a semana, mas tem treinos todos os dias, e de terça e quinta-feira as mulheres se unem para treinar só elas, e na quarta acontece o “Clube do Bolinha”, só os homens”, brincou Campanha.

O grupo não pertence à nenhuma academia da cidade, e por isso existe a participação de alunos de diversas academias.

Solidariedade

No próximo dia 9 de setembro o treinão do “Santa Cruz Runner” será solidário. Cada corredor que participar da atividade irá colaborar com R$ 20 que será revertido para o atleta Jairo Ortega, da cidade de Assis. “O Jairo é um grande amigo, ele está com uma doença rara, síndrome de Guillain-Barré, e está perdendo os movimentos dos braços e pernas. Imaginem um atleta saudável como ele era ter um problema como este, não existe cura, e a família está gastando muito nos medicamentos, e por isso resolvemos fazer essa ação” ressaltou.