< Voltar

Vendas de Natal estão movimentando comércio

Publicada dia 21/12/2019 às 12:44:26

Thaís Balielo

vendas-de-natal-estao-movimentando-comercio


Em 2018 a escolha dos presentes para o Natal foi mais voltada para as conhecidas “lembrancinhas”. Para 2019 os comerciantes dizem sentir que já existe procura por outros itens de maior valor. Segundo o site ecommerce, os itens de vestuário; brinquedos; eletrônicos; perfumes e cosméticos; e calçados são os itens mais vendidos para presentes.

O empresário Artur Araújo explica que o Natal é a época que mais vende brinquedos. Este ano está vendendo um pouco de tudo, maioria dos brinquedos de menos de R$ 100. Entre os itens de maior valor está vendendo bastante patinete, patins, triciclos e carros motorizados.

Artur espera um crescimento maior nas vendas nos próximos dias com a parcela do 13º e com o novo saque do FGTS que o governo liberou. “Estamos apostando neste consumidor de última hora que terá recebido um dinheiro a mais. Acredito que vai melhorar muito nos últimos dias. Brasileiro gosta de gastar na última hora”, argumenta.

Inaugurada na sexta-feira, 13, a loja de eletrônicos Xiaomi está satisfeita com as vendas no comércio de Santa Cruz. No primeiro dia o estoque ficou esgotado. A vendedora Carina Correia Benedito afirmou que muitos estão escolhendo celulares para presentear a esposa, filho, sobrinho, além das opções de patinete elétrico, hoverboard, pulseiras e relógios.

A gerente da loja Mix Casa e Você, Lais Helena Marçon está contente com as vendas do Natal. Como a loja tem preço único de R$ 3 muitas pessoas aproveitam para presentear a família toda com itens de menor valor.

A faxineira, Ana Cláudia Rodrigues, 37, compra presente para os familiares mais próximos e abusa das “lembrancinhas” para conseguir agradar todo mundo. Ela pondera que o dinheiro do 13º e do FGTS vai dar para ajudar nos presentes.

Design de sobrancelha, Angélica de Fátima Gaia da Silva, 28, vai presentear apenas os filhos no Natal, pois os parentes moram longe. Como vai passar o Natal apenas com o marido e filhos, ela espera poder caprichar mais nos presentes das crianças.