< Voltar

Solutudo promove palestra para empresários

Publicada dia 29/09/2018 às 16:28:55

Thaís Balielo

solutudo-promove-palestra-para-empresarios


No dia 11 de setembro, a empresa Solutudo de Santa Cruz promoveu uma palestra para empresários e estudantes na Associação Comercial. O evento foi sobre o novo perfil do consumidor e como adequar os serviços a ele. Além da palestra foi apresentado aos empresários a proposta da implantação do Café Empreendedor na cidade com a presença dos criadores do sistema.

Fundador da Solutudo e CEO, o palestrante Rafael Regis Somera explicou que este tipo de evento serve para ajudar os parceiros. “O trabalho da Solutudo é ajudar a população a conhecer um pouco mais a cidade. A maneira de fazer isso é apresentar para a população referências, empresas boas do mercado. Não adianta nada colocar uma empresa como destaque se a gente não colaborar com ela em como irão atender as pessoas que vão ligar, como elas vão entrar em contato com as pessoas que estão procurando”, ponderou.

Sócia da franquia Solutudo em Santa Cruz, Heidi Trovão explicou que a ideia é promover uma rodada de negócios através do Café Empreendedor e por isso foi realizada a palestra e a conversa com os criadores do Café. “Quisemos que os empresários conhecessem o sistema e para que mais empresas participem da rodada de negócios. A ideia é promover um network para as empresas”, disse.

Criador do Café Empreendedor, Eduardo Nogueira contou que o evento começou em Araraquara em janeiro de 2017. “Foi dando muito certo e fomos levando para outras cidades. Não nasceu como uma empresa, nasceu como uma reunião de amigos empresários para tomar café e conversar, trocar experiência. Quando vimos já tínhamos mais de 400 pessoas cadastradas, já tinham passado mais de 2 mil empresários e empreendedores pelo Café”, relata.

Eduardo possui uma empresa de tecnologia que trabalha com desenvolvimento de software e aplicativo.

Ele conta que morou 16 anos em São Paulo. “Quando voltei para Araraquara tinha perdido os contatos e resolvi organizar um café diferente, sem custo, diferente dos eventos do gênero. Quando tem uma empresa que te cobra para isso você vai com um olhar de cliente e não como quem quer agregar. Acho que esse é diferencial do nosso Café”, afirma.

A Solutudo é uma empresa que promove um guia de serviços nas cidades que atua e promove ações para ajudar os parceiros a serem mais vistos.