< Voltar

Palestra apresenta novidades em telhas para profissionais

Publicada dia 28/06/2019 às 17:20:03

Thaís Balielo

palestra-apresenta-novidades-em-telhas-para-profissionais


A empresa Ourimadeiras realizou na última semana mais uma palestra para seus parceiros do Clube dos Construtores. O tema foi telhado e duas empresas apresentaram seus produtos para um público formado por construtores e carpinteiros.

Proprietário da empresa, Fernando Macedo explicou que todo ano vem muito processo de inovação e tem especificação técnica que precisa passar. “Estamos sempre trazendo estas novidades para atualizar os nossos parceiros do clube do construtor. A palestra de hoje está atingindo mais os carpinteiros. Como eles trabalham muito com cobertura vieram se atualizar”, disse.

As palestras foram com representantes da fábrica Ártico que trabalha com telhas transparentes de polipropileno e da Confibra que faz telhas de fibrocimento, alternativas as antigas telhas com amianto.

“Hoje essas indústrias estão em um momento muito bom. Telha transparente é muito utilizada em pergolado e a de fibrocimento está cada vez mais sendo utilizadas nas coberturas das casas devido aos telhados estarem cada vez mais escondidos e com grau de inclinação baixo”, explica.

Representante da Confibra, Luiz Henrique Gasparini garante que estas telhas estão sendo muito usadas atualmente por conta da praticidade de aplicação e custo benefício. “É um produto ecologicamente correto e é permitido em obras públicas, diferente da antiga telha com amianto”, garante.

Sobre a parceria com a Ourimadeiras para as palestras, Luiz afirma que isso aproxima a empresa dos profissionais que utilizam seus produtos. “É preciso que saibam as especificações técnicas. Caso a instalação seja feita de forma incorreta pode não atingir o potencial que a telha tem. Uma inclinação errada poderá dar problema. A informação é essencial para isso”, diz.

Representante da telha Ático, Alessandro Bono explicou que o mercado das telhas translúcidas já existia, porém a telha que estava dominando é feita de resina e fibra de vidro e a Ático inovou trazendo a telha de polipropileno. “É um produto inovador, com cinco anos de garantia, aditivos ultravioleta e aditivos que inibem o ressecamento. É muito importante os profissionais conhecerem o produto”, afirma.