< Voltar

Lanche saudável para crianças vira novo negócio

Publicada dia 04/09/2019 às 16:09:41

Thaís Balielo

lanche-saudavel-para-criancas-vira-novo-negocio


Nos dias de hoje se fala muito em alimentação saudável, em consumir produtos naturais e alimentos o menos processado possível, porém tudo é feito pensando em adultos. A empreendedora Melina Gazola de Castro criou a marca Quebra Nozes pensando em uma forma de introduzir esse conceito na vida de crianças, oferecendo produtos que os pequenos gostam, usando ingredientes selecionados e feitos em casa.

Melina era auxiliar administrativa e parou de trabalhar com o nascimento do primeiro filho, hoje com 5 anos. Com um filho mais novo de 3 anos, ela resolveu que estava na hora de voltar ao mercado de trabalho, mas não queria deixar de cuidar dos filhos, foi quando nasceu a ideia de oferecer opções de lanches saudáveis para os pequenos.

“A Quebra Nozes veio do meu desejo de empreender. Precisava de algo que conciliasse o trabalho com a maternidade. Como sempre gostei de fazer lanchinhos, bolinhos e sucos em casa para que meus filhos não consumissem tantos produtos industrializados pensei que poderia estender isso aos filhos de outras mães”, relata.

A lancheira é composta por um suco natural, uma porção de fruta e um lanche nutritivo, que pode ser um bolinho, um sanduíche, uma tortinha, entre outras coisas. “Quando tem algum item no cardápio que a criança não gosta, como alguma fruta, por exemplo, nós temos as substituições que podem ser feitas no kit”, explica.

O cardápio da semana é disponibilizado nas redes sociais. “Não só como uma forma das mamães saberem o que a Quebra Nozes tem a oferecer durante a semana, mas também pra que elas tenham ideias do que podem colocar na lancheira dos filhos. Futuramente disponibilizaremos também dicas e receitas de lanchinhos. O foco da Quebra Nozes é a alimentação infantil, buscamos soluções nutritivas, saborosas e saudáveis que agrade o paladar das crianças”, afirma.

Melina acredita que bons hábitos alimentares devem ser construídos desde pequeno.

“Tudo é feito de forma artesanal. Produzo os bolinhos sempre no dia anterior ou no próprio dia, para que a criança consuma o produto o mais fresco possível. As frutas e os sucos também são preparados no dia. Para adoçar os sucos e fazer os bolinhos, utilizo açúcar demerara, farinhas integrais, aveia e outros grãos. Também procuro dar preferência por produtos orgânicos. Tudo é feito como se fosse para meus próprios filhos”, garante.

Melina prepara o lanche e leva direto nas escolas para as mães que encomendam. Já para quem quer o lanchinho para o filho em casa ou para um passeio, podem retirar diretamente com ela. O kit está custando R$7.