< Voltar

Estudante desenvolve projetos sustentáveis para empresa

Publicada dia 12/07/2019 às 10:10:20

Arquivo Pessoal

estudante-desenvolve-projetos-sustentaveis-para-empresa


A estudante de publicidade e propaganda, Amanda Darroz, 20 anos, desenvolveu em seu local de trabalho, um escritório de contabilidade de Santa Cruz, diversos projetos sustentáveis que estão fazendo a diferença entre os funcionários. A estudante conseguiu retirar todos os copos descartáveis do local e até incluiu coleta seletiva do lixo.

“Eu estudei endomarketing neste semestre e também o marketing verde que fala sobre projetos sustentáveis. Sou vegetariana e me preocupo com estas questões, pois estamos tentando reduzir o máximo de plástico possível de todo o planeta”, justificou.

O local conta com 57 funcionários e Amanda afirma que o gasto de copos descartáveis era excessivo, chegando a três por dia para cada pessoa. “Isso gerava um custo muito alto para a empresa também. Eu desenvolvi um projeto, mostrando dados financeiros, produção do material, fiz orçamentos e apresentei a proposta para a empresa, foi aprovada e fizemos um desafio para os funcionários, se eles reduzissem 50% do uso de copos em um mês, ganhariam um copo de plástico personalizado”, detalhou.

O resultado foi positivo e a redução foi confirmada dentro do local. “Fizemos também a separação do lixo gerado pela empresa entre os recicláveis e orgânicos. O proposito foi cuidar do meio ambiente e da saúde financeira da empresa, além de fazer um endomarketing entre os funcionários, ou seja, juntei o útil ao agradável”, relata.

Amanda pontua que agora a empresa não usa mais copos descartáveis e, para os clientes, estão sendo fornecidas xícaras e copos de vidro. “Agora vamos tentar fazer um projeto para a redução do uso do papel toalha nos banheiros. Espero que outras empresas também façam isso para ajudar nosso meio ambiente que infelizmente está em crise”, finaliza a jovem.