< Voltar

Estudante cria projeto social com empréstimo de roupas para bebês

Publicada dia 12/11/2018 às 13:12:13

Jornal Atual

estudante-cria-projeto-social-com-emprestimo-de-roupas-para-bebes


A estudante de Serviços Sociais da Anhanguera, Deolinda Cássia Menoni Ferreira, desenvolveu um projeto social para empréstimo de roupas de bebês para mães e famílias carentes. O kit que será feito por tamanhos e sexo da criança pode ser usado por até três meses. A iniciativa possui intuito de atender necessidades sociais.

As famílias carentes podem solicitar o kit na própria faculdade assinando um termo de responsabilidade. “Nós chegamos à conclusão analisando o alto número de desempregados no município e visando a reutilização e economia familiar e o projeto vem dando certo. Quem solicita o empréstimo pode utilizar o seu dinheiro para fraldas, alimentos e outras necessidades. Passado os três meses a família pode pedir prorrogação ou trocar por outras medidas”, afirma Deolinda.

Roupas de bebê e crianças até 3 anos podem ser doadas na sede da Anhanguera de Santa Cruz do Rio Pardo. “Quando chegam as peças, nós separamos, lavamos e montamos os kits que ficam disponíveis para os empréstimos”, detalha. O projeto sem fins lucrativos e de iniciativa privada foi batizado de BeB (Bolsa Empréstimo do Bebê).

Deolinda conta que a ideia surgiu, pois também é mãe de um bebê de oito meses de idade. “Eu sei como as roupas de crianças em lojas são caras e o uso é muito pouco, elas perdem rápido. Estou pensando nas mães que não podem comprar porque estão passando por um momento difícil e estou devolvendo uma ajuda que eu mesmo já tive no passado”, explica.

O projeto já conta com 300 peças que foram doadas por conhecidos de Deolinda que ficaram sabendo da iniciativa através das redes sociais.