< Voltar

É Fake News! Santa Cruz não gerou empregos neste trimestre

Publicada dia 31/05/2019 às 23:47:51

Thaís Balielo

e-fake-news-santa-cruz-nao-gerou-empregos-neste-trimestre


É Fake News a informação de que Santa Cruz do Rio Pardo gerou empregos neste primeiro trimestre de 2019. A informação falsa foi compartilha e divulgada por integrantes do governo, pelo próprio prefeito Otacílio Assis (PSB) e até por órgãos de imprensa. Segundo o Fake News, Santa Cruz teria gerado 1.387 empregos e seria a cidade da região que mais contratou.

As informações obtidas através do CAGED (Cadastro Geral de Desempregados e Empregados) pelo Atual mostraram que a realidade é totalmente o inverso do que foi disseminado pelas redes sociais. Segundo o órgão, o município fechou 1.387 vagas de empregos formais no primeiro trimestre. Neste período foram demitidas 7 pessoas da construção civil, 53 do comércio, 9 de serviços e 1.362 do setor agropecuário.

Santa Cruz do Rio Pardo continua sendo a terceira cidade do Estado de São Paulo que mais está desempregando. Com os dados atualizados entre janeiro e abril, o município está atrás apenas de Bebedouro, que fechou 3.619 vagas e de Matão que perdeu 3.529 empregos formais.