< Voltar

Chicotone é opção de presente e ajuda financeiramente entidade

Publicada dia 16/11/2019 às 18:34:32

Thaís Balielo

chicotone-e-opcao-de-presente-e-ajuda-financeiramente-entidade


Na hora de escolher um presente para alguém especial as opções são inúmeras e fica difícil escolher, por isso a equipe da Chocolataria Frei Chico garante que os chocotones recheados, ou chicotones, como são chamados, são ótimas opções de presentes e sem perigo de errar. Além da certeza de agradar o presenteado, a pessoa vai contribuir para a manutenção do Centro Social São José e Casa do Menor e Adolescente Adelina Aloe.

Os chocotones são feitos por uma equipe na Casa do Menor e outra equipe na chocolataria recheia com os sabores especiais conforme as encomendas. A funcionária Cristiane Soares, responsável pela equipe da chocolataria, revelou que este ano estão lançando dois novos sabores: o chicotone trufado de leite ninho com morango e o chicotone recheado de sorvete e coberto por chocolate. O cliente escolhe o sabor do sorvete na hora da encomenda.

A vice-presidente do Centro Social São José e diretora responsável pela chocolataria Frei Chico, Eny Dinah Garcia, explica que a venda dos chicotones é o carro chefe do Natal. “Contamos com a colaboração de toda comunidade, através da aquisição de nossos produtos, sendo que toda renda é direcionada para a manutenção das obras sociais da entidade. O trabalho dos nossos voluntários também não pode ser esquecido”, diz.

A funcionária Cristiane revelou ainda que os sabores mais vendidos são trufa de chocolate, alpino e nozes. Ainda existem os recheios de maracujá, limão, brigadeiro e doce de leite.

Cristiane revelou que a produção do ano passado foi toda vendida e alguns clientes chegaram a ficar sem o produto. Ela acredita que este ano terá que aumentar a produção. Como ainda estão começando as encomendas, ela não sabe os números exatos. Em 2018 foram produzidos cerca de 4 mil itens entre chocotones grandes e pequenos e alguns panetones frutados.

O chicotone é muito vendido para empresas presentearem seus colaboradores. Cristiane contou que algumas empresas também presenteiam com o chocotone recheado. “Para presentear amigos e familiares também temos para todos os bolsos. Temos os arranjos com chocolates especiais, com mini chocotone. O arranjo pode ser montado a partir de R$ 10 com temas de Natal”, conta.