< Voltar

Artesanato ajuda em renda e reaproveita materiais

Publicada dia 03/06/2019 às 13:02:35

Thaís Balielo

artesanato-ajuda-em-renda-e-reaproveita-materiais


Conhecida como Dona Neide, Ivaneide Santos Brito, 45, veio da Bahia para Santa Cruz do Rio Pardo em 2011 e começou a procurar formas de renda. O artesanato foi uma delas. Ela procurou os cursos de artesanatos oferecidos no Centro Cultural e começou a vender seus trabalhos.

Ela faz bordados em tecidos, mas há algum tempo teve a ideia de reutilizar potes e enfeitá-los com seus bordados. “Com o problema da dengue e do lixo que temos comecei este projeto para reaproveitar os potes. Vou nos restaurante e lanchonetes e peço para guardarem os potes que normalmente iriam jogar fora”, conta.

Neide agora começou a procurar potes menores para fazer porta temperos. “Temos que reaproveitar tudo que podemos. Tudo pode virar meio para acumular água. Eu ajudo contra a dengue e ainda tenho uma renda extra”, acredita.

Com dois filhos, Neide veio da Bahia com o marido, mas acabou se separando e teve que correr atrás de trabalho para criar os filhos. Agora ela trabalha como faxineira na delegacia da cidade e faz o artesanato como renda extra. Além dos potes, trabalha com todo tipo de bordado em cama, mesa e banho. Ela revela que já teve encomenda até de São Paulo. “A gente borda o que o cliente quiser”, garante. Para entrar em contato com ela, ligue no número (14) 98171-1010.