Jornal Atual
< Voltar

Significado de cores ainda fazem a “moda” do réveillon

Publicada dia 29/12/2018 às 12:31:49

Thaís Balielo

significado-de-cores-ainda-fazem-a-moda-do-reveillon


Para a festa de passagem de ano, o branco é o campeão no look das pessoas, mas o significado das cores ainda é uma preocupação na hora de escolher o que usar no réveillon. O astrólogo João Bidu explicou que o branco é o mais usado na passagem por ser a cor da espiritualidade e transmitir pureza. Ele alerta que aquele que se sente solitário não deve usar essa cor, porque ela traz a sensação de isolamento.

O amarelo é a cor da vitalidade, dinheiro e prosperidade. Verde é a cor da concentração, da renovação de esperança. Marrom organização e disciplina.

Vermelho amor, paixão, sexualidade. Azul tranquiliza os ambientes e traz paz. Preto cor da determinação, independência e decisão. Laranja cor da criatividade e ousadia. Lilás ou violeta é cor da intuição. “Cor boa para se aproximar de pessoas difíceis”, diz.

A comerciante Gisele Rangel Araújo, conhecida como Bia, revelou que as cores que mais vendem para esta época são branco, amarelo e vermelho. “Nós já montamos a vitrine com estas cores que sabemos que o pessoal procura”, diz. Ela revela que os clientes comentam quando procuram certas cores. “Dizem este ano vou passar de vermelho que estou precisando de um namorado novo, por exemplo”, conta.

Moda – Bia falou ainda sobre as novas tendências para 2019. Ela explicou que está vendendo muito midi (saias no meio da canela) e pantacourt (mais curta que calça e mais comprida que bermuda). Os tecidos de linho e vestidos de linha também estão fortes. “Com as temperaturas altas está saindo muito shorts, saias, vestidos e macacões. A cor de novidade é o lavanda, ou lilás. Além de muito brilho com lurex. Outra tendência é a moda retrô com muita lista e bolinha. Já o preto e o branco vende o ano todo”, afirma.

Sobre acessórios, Bia acredita que os colares grandes estão em alta, além das bijuterias réplicas de joias com pedras imitando rubis e esmeraldas. “As pessoas estão investindo bastante em acessórios”, afirma.