Jornal Atual
< Voltar

Santa Cruz tem segunda edição da Festa das Nações

Publicada dia 26/06/2019 às 12:03:07

Bruno de Marchi

santa-cruz-tem-segunda-edicao-da-festa-das-nacoes


No dia 29 de junho acontece a segunda edição da Festa das Nações organizada pelo Centro Cultural Special Dog. O evento terá início às 17 horas no Centro Cultural situado à praça Deputado Leônidas Camarinha.

A gerente administrativa do Centro Cultural, Juliana Manfrim, explicou que a ideia é representar a cultura de diversos países através de comidas típicas e apresentações dos alunos dos projetos do Centro.

O evento é beneficente e as instituições participantes ficam responsáveis cada uma por uma barraca que representa um país diferente. “É muito gratificante ver todos trabalhando juntos em prol das instituições de Santa Cruz”, disse.

Juliana revelou que, em 2018, a primeira edição da festa contou com a presença de mais de mil pessoas de Santa Cruz e região. Ela espera repetir o sucesso do ano passado para que as instituições sejam beneficiadas.

Este ano estão participando Apae, Educandário Lar da Criança, Frei Chico, Adefis, Lar São Vicente de Paulo, Santa Casa e Associação Aprendizes de Sodrélia. Brasil, EUA, Japão, China, Argentina, Suíça e Portugal são alguns dos países que serão representados na Festa das Nações.

Juliana explicou que as apresentações que ocorrerão marca o encerramento do primeiro semestre. “Na Festa das Nações os grupos de alunos apresentam o resultado do trabalho. Já no segundo semestre é feito a preparação para o Natal”, relata.