Jornal Atual
< Voltar

Santa Cruz recebe III Encontro de Flautistas este mês

Publicada dia 04/02/2019 às 12:13:18

Divulgação

santa-cruz-recebe-iii-encontro-de-flautistas-este-mes


A partir de amanhã, 5, acontece em Santa Cruz o terceiro Encontro de Flautistas. O evento é organizado pelos professores Anselmo Pereira da Silva, Edson Beltrami, Maria Cecília Donsbach Camargo e Guilherme Ribeiro Sartori. Segundo os organizadores, o objetivo é fomentar a cultura na cidade, oferecendo aos participantes e a população, momentos para apreciar a música erudita e despertar novos artistas.

Durante o encontro os participantes terão aulas e apresentações especiais com artistas renomados como os flautistas Leonardo Faria, Anselmo Pereira da Silva, Edson Beltrami, Otávio Blóes e Antônio Carlos Moraes Dias Carrasqueira, o Toninho Carrasqueira. Estarão também presentes as pianistas Cristiane Blóes e Milena Lopes. Uma novidade deste ano á a participação da flautista internacional Angela Jones-Reus.

Nos dias 4 e 5 de fevereiro será realizado o II Concurso de Flautistas “João Dias Carrasqueira”. Estes concursos eram comuns antigamente e era onde descobriam novos talentos e artistas. Os organizadores afirmam que esta é a grande motivação para a realização de um evento como este.

As apresentações, no período da noite, serão realizadas no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto, às 20h, e serão gratuitas e abertas a população da cidade. Confira a programação:

Dia 5, III Encontro de Flautistas com o Quarteto Rapsódia e divulgação e premiação do II Concurso Nacional para Jovens Flautistas.

Dia 6, I Concerto – Octeto de Flautas de São José do Rio Preto com o professor Leonardo Faria e participação dos artistas do encontro.

Dia 7, II Concerto – Duo Blóes, Otávio Blóes, flauta e Cristiane Blóes, piano, Toninho Carrasqueira, flauta e Guilherme Sparrapan, violão.

Dia 8, III Concerto – Edson Beltrami, flauta e Cristiane Blóes, piano, Angela Jones, flauta, e Milena Lopes, piano.

Dia 9, IV Concerto – Participantes do III Encontro de Flautistas.

O projeto Aprendizes de Sodrélia, para este evento, terá o apoio do Centro Cultural Special Dog, da Prefeitura Municipal, da Secretaria da Cultura de Santa Cruz do Rio Pardo.