Jornal Atual
< Voltar

Rotary realiza campanha de Natal para o Lar São Vicente de Paulo

Publicada dia 13/12/2018 às 12:30:26

Rotary Club

rotary-realiza-campanha-de-natal-para-o-lar-sao-vicente-de-paulo


Pelo terceiro ano consecutivo uma campanha de natal diferente invadiu Santa Cruz do Rio Pardo e tomou enormes proporções. Neste mês os idosos do Lar São Vicente de Paulo receberão presentes em uma tarde natalina acompanhada de música, alegria e surpresas.

Com a iniciativa do Rotary Club do município, a campanha teve início com os 33 idosos escolhendo itens que gostariam de ganhar e escrevendo em uma lousa. Os pedidos foram simples, como meias, pulseiras, cuecas, camisola e camisetas. A campanha foi divulgada pelo Facebook do clube, e obteve até o fechamento desta edição dois mil compartilhamentos. Quem decidiu adotar um presente, comentou ''EU ADOTO ESSE SONHO” na foto do idoso.

Os presentes já começaram a chegar, e devem ser enviados até o dia 15 de dezembro. “Estão chegando lembrancinhas da cidade e também da região. Além dos presentes pedidos abrimos uma campanha também para arrecadação de alimentos para o café natalino, solicitando panetones, chocotones, bolos, chás e sucos”, comenta o presidente do clube, Renan Alves.

A festividade está prevista para acontecer no dia 20 de dezembro a partir das 15h com a presença dos rotarianos de Santa Cruz e região, animação musical e até o bom velhinho Noel. “Todos os padrinhos que realizaram doações também podem participar deste evento”, explicou.

Durante a campanha, todos os rotarianos envolvidos afirmaram ser comovente a situação dos idosos, que se sentem abandonados pelos familiares, inclusive pelos filhos. “Muitos ao ser indagados sobre qual presente queria ganhar diziam ‘o que você me der está bom’, ‘quero amor’, ‘faz tempo que não ganho nada, não preciso’”, afirmou Renan.

Durante a campanha publicada nas redes sociais é comum muitos parentes e amigos reconhecerem os idosos e realizarem desabafos emocionantes. “Essa senhora é minha tia, fazia anos que não a via, como fui ignorante por todo esse tempo? Agora irei visitá-la semanalmente”, afirmou um rapaz no álbum da campanha. “Essa senhora não era nossa vizinha em São Pedro do Turvo? Que saudade”, disse uma moça também nos comentários.

Para o clube organizador do evento, a campanha sempre obtém o resultado mais do que esperado. “Nós pensávamos há três anos em apenas presenteá-los no o natal, mas houve mais que isso, uma comoção, uma reconciliação familiar e uma perceptiva de que todos precisam de mais amor”, finalizou.