Jornal Atual
< Voltar

Rock Rio Pardo anuncia Sepultura após morte de vocalista da Shaman

Publicada dia 11/06/2019 às 17:01:46

Divulgação

rock-rio-pardo-anuncia-sepultura-apos-morte-de-vocalista-da-shaman


O Rock Rio Pardo anunciou hoje, 11, que está substituindo a banda Shaman pela banda Sepultura após a morte do vocalista André Matos. Sepultura volta à Santa Cruz pela segunda vez e subirá ao palco do Rock Rio Pardo 2019 no final da noite de sábado, 13 de julho, Dia Internacional do Rock.

“Infelizmente diante do ocorrido a banda Shaman não poderá efetivar a apresentação que fariam em nosso festival. Todos os nossos agradecimentos à produção, equipe e membros da banda Shaman pelo aceite em participar do Rock Rio Pardo 2019 e desejamos um caminho de muito sucesso a todos. Quem sabe nos veremos numa próxima oportunidade”, disse a comissão organizadora em suas redes sociais.

Andre Matos morreu sábado, 8, em São Paulo. Ele foi fundador das bandas Viper, Angra e Shaman e um dos maiores vocalistas do metal brasileiro. "O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva", diz o comunicado assinado pelos companheiros e equipe da banda Shaman, Hugo Mariutti, Luís Mariutti, Ricardo Confessori, Fábio Ribeiro e Rick Dallal.

Atualmente, eles estavam em turnê de reunião da banda, em que Matos cantou entre 2001 e 2006. No último domingo, 2, eles fizeram um show em São Paulo, e o próximo seria em 13 de julho em Santa Cruz do Rio Pardo.

Sepultura se apresentou pela primeira vez em Santa Cruz do Rio em 2016. Por mais de vinte e cinco anos, a banda do Brasil vem apresentando uma mistura brutal de metal, hardcore, thrash, punk e tribal que dificilmente poderia ser mais intensa ou mais apaixonada. O que começou em Belo Horizonte em 1984 logo se transformou em um furacão de metal de proporções ameaçadoras e assumiu proporções inimagináveis ​​desde o alistamento do vocalista americano Derrick Green em 1998.