Jornal Atual
< Voltar

Quase cinco mil pessoas participaram de Desfile Cívico

Publicada dia 11/09/2018 às 12:50:31

Thaís Balielo

quase-cinco-mil-pessoas-participaram-de-desfile-civico


O tradicional Desfile Cívico em comemoração Dia da Independência aconteceu nesta manhã de sexta-feira, 7. O desfile ocorreu na avenida Tiradentes e contou com a participação de aproximadamente 4.700 pessoas entre integrantes de entidades, escolas, grupos religiosos, atiradores do Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu. A Prefeitura Municipal aproveitou para desfilar sua frota de veículos que estão a serviço da população.

Um palco foi montado na esquina da avenida com a rua Marechal Bitencourt onde as autoridades assistiram às apresentações. As fanfarras da escola Sesi, Associação Aprendizes de Sodrélia, Acogelc, Genésio Boamorte, Professor Arnaldo e Zilda Comegno Monti foram destaques.

A Secretaria Municipal de Cultura apresentou os alunos do Projeto Guri e do Balé Municipal, um apresentação de dança também foi realizada em frente ao palco das autoridades. O grupo de Folia de Reis e grupos religiosos também fizeram apresentações musicais para as autoridades.

Pela primeira vez o Rotary Club de Santa Cruz do Rio Pardo e o ETAN AirSoft desfilaram pela avenida.

Crianças do Centro Social São José entregaram mudas de plantas para as autoridades presentes. As escolas aproveitaram para mostrarem seus projetos educacionais com alunos vestidos de personagens literários.

Grupos esportivos como Sport Sindical e CAS desfilaram seus troféus e o Grupo Escoteiro Vale do Rio Pardo fez uma apresentação simulando uma fogueira. Fechando o desfile, 10 carros antigos atravessaram a avenida Tiradentes