Jornal Atual
< Voltar

Projeto Memória Local na Escola homenageia 30 cidadãos santa-cruzenses

Publicada dia 09/12/2017 às 17:00:01

Carol Leme

projeto-memoria-local-na-escola-homenageia-30-cidadaos-santa-cruzenses


Na terça-feira, 28, a Special Dog realizou um evento para concluir o projeto Memória Local na Escola, que acontecia desde o início do ano nas instituições de ensino municipais. O encerramento contou com a presença de representantes do projeto, que foi idealizado pelo Museu da Pessoa, o proprietário da empresa Erick Manfrin e o secretário da Educação, Fernando Bittencourt e na plateia todas as crianças, professores e homenageados pelo projeto.

O Memória Local na Escola teve como objetivo escolher 30 santa-cruzenses para uma entrevista, onde contaram suas histórias de vida aos alunos do Ensino Fundamental I para que retratassem em desenhos sua vida e elaborassem um texto. Depois, foram confeccionados painéis sobre cada um dos escolhidos, que foram expostos no evento e circularão por diversas escolas no ano que vem.

Foram escolhidas pessoas como a famosa “Dona Maria do Ica”, o vereador Cristiano Miranda, o desenhista Pablo Gaijin, o radialista José Eduardo Piedade Catalano, a professora e escritora Noriko Izumi, entre outros. A estudante Mariany Vitoria Moreira, do Maria José Rios retratou a história de Keity Nascimento, que já teve uma passagem pela antiga Febem (Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor) e, com uma reviravolta, se tornou professora. “Ela mostrou para a gente o que não devemos fazer e que devemos estudar, fazer faculdade e nos tornar aquilo que queremos”, contou.

O evento contou com a apresentação dos corais e músicos do Centro Cultural Special Dog e homenagens aos participantes e professores.