Jornal Atual
< Voltar

Preparativos para apresentações natalinas estão a todo vapor

Publicada dia 18/11/2019 às 17:59:03

Thaís Balielo

preparativos-para-apresentacoes-natalinas-estao-a-todo-vapor


Evento muito aguardado em Santa Cruz do Rio Pardo, a Cantata de Natal promovida pelo Centro Cultural Special Dog está sendo preparada pela maestrina Daniele Montuleze e pelo ator e diretor artístico Fernando Milani Rosella. A programação natalina conta com o Ato de Natal no dia 24 de novembro, no Palácio da Cultura e a Cantata em frente ao prédio do Centro Cultural nos dias 20 e 21 de dezembro.

Daniele revelou que os alunos já estão realizando as gravações para serem utilizadas nas apresentações. O roteiro e cenários também estão sendo finalizados.

“Na verdade alimentamos nossa criatividade o ano todo para este evento, mas mergulhamos nele no mês passado mesmo. Pensamos mais no roteiro e seleção das músicas e agora começaram os trabalhos de gravação”, conta.

No dia 24 de novembro acontece o Ato de Natal. Neste projeto estão envolvidas crianças de 6 a 11 anos do Coral I e Alfabetizar Cantando, além de alunos iniciantes e alguns avançados de circo, colaboradores da empresa que fazem as práticas de circo e os professores do Centro Cultural. Serão cerca de 60 vozes e mais 20 participantes do circo.

“O Ato é um tema infantil, apresentado pelas crianças pequenas. Falaremos sobre a Fábula de Natal, sobre Papai Noel, sobre acreditar. A mensagem é para não perder a inocência e acreditar na união, na amizade, no amor, no respeito”, afirma Daniele.

O diretor Fernando Milani esclarece que o Ato de Natal trará uma proposta nova. “A dramaturgia passa em uma escola que a professora tem que preparar a festa de fim de ano e acontecem algumas dificuldades no processo. Algumas temáticas são mantidas, mas vai ser um cenário diferente”, revela.

Cantata – Para a Cantata dos dias 20 e 21 de dezembro será mantido o tema do ano passado “Natal Brasileiro” em que Mateus e Belico viajam em busca do menino Jesus e ao longo deste caminho encontram personagens mágicos e coisas acontecem para que a fé deles aumente. Iremos dar continuidade a história, reinventar e agregar mais personagens”, conta.

Nesta apresentação participam coral Jovem II, III e coral adulto. Serão aproximadamente 100 vozes. Além dos alunos do circo trabalhando os personagens e os alunos que vão atuar nas janelas. “A plateia pode aguardar, que a seleção de músicas está bem empolgante”, garante Daniele.