Jornal Atual
< Voltar

Matriz tem programação especial em louvor a São Sebastião

Publicada dia 19/01/2019 às 14:38:14

Jornal Atual

matriz-tem-programacao-especial-em-louvor-a-sao-sebastiao


A tradicional festa em louvor a São Sebastião, padroeiro de Santa Cruz do Rio Pardo, teve início no dia 11 de janeiro, com a novena em louvor a São Sebastião que segue até amanhã, 20.

Com o tema central “Buscai em primeiro o reino de Deus e a sua justiça”, a programação contou com bênçãos em todos os dias, sendo no primeiro dia benção das famílias, seguindo com a benção da chave da casa, dos festeiros e agricultores, dos pães, das imagens, dos terços, da saúde, da água e amanhã se encerra com a benção do gesto de carinho.

Os freis Alexandre, Bruno Moreira, Cardoso, Cristiano, Edivaldo, Edmilson, Lino, Toninho e Weder participaram da agenda.

Amanhã, aniversário do município e dia de São Sebastião, padroeiro de Santa Cruz do Rio Pardo, haverá às 7h e às 9h a Santa Missa do 2º domingo do Tempo Comum. Já às 19 horas acontece a Santa Missa Solene em Louvor a São Sebastião, e após será a carreata e benção dos carros.

Frei Edmilson, responsável pela igreja até esta semana, já que assume a Paróquia Santo Antônio em Curitiba, contou que no dia 10 de fevereiro ainda terá a chamada festa social, com almoço e leilão de gados e assados no Tatersal do Recinto José Rosso a partir das 12h30.

História

Sebastião nasceu na data provável de 20 de janeiro em Milão. Mártir cristão, Sebastião foi um soldado do exército romano que chegou a alcançar o comando de uma corte de pretorianos. Fazia de tudo para ajudar os irmãos na fé, procurando revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros. Por ser cristão e divulgar sua doutrina, Sebastião foi denunciado por contrariar o seu dever de oficial da lei e teve que dar satisfações ao imperador. Por não negar a fé, foi condenado à morte. Crivado de flechas, São Sebastião foi encontrado amarrado em uma árvore. Salvo, restabeleceu-se em poucos dias. Tempos depois, apresentou-se novamente ao imperador, que, desta vez, ordenou que fosse açoitado até morrer, passando a ser celebrado por sua crença e bondade.