Jornal Atual
< Voltar

Maquiagem correta valoriza rosto da mulher

Publicada dia 29/12/2018 às 12:36:48

Arquivo Pessoal

maquiagem-correta-valoriza-rosto-da-mulher


Final de ano é época de festas e as mulheres que gostam de se maquiar estão sempre procurando as melhores formas de valorizar o rosto para ficarem mais bonitas. A maquiadora Ana Cláudia Ferrazinideu dicas e revelou as últimas tendências em maquiagem.

Ana Cláudia explicou que usando o jogo de claro e escuro é possível esconder defeitos e valorizar partes do rosto que a pessoa gosta, mas alertou que se usado de forma incorreta também pode ter o efeito contrário ao desejado.

“Temos que estar atentos ao que a pessoa quer e o que ela mais gosta do próprio rosto. Muitos pedem para esconder algo, diminuir a papada, deixar rosto mais fino, diminuir testa, afinar nariz, etc. Nestes casos uso jogo de luzes com escuro e claro. Onde quer esconder se usa os escuros e onde quer ressaltar usa-se os iluminadores para mostrar os pontos mais bonitos do rosto e esconder os que a pessoa não gosta muito”, ensina.

A maquiadora explicou que a tendência para este fim de ano e para 2019 é a sombra marrom com fundo alaranjado e marrons terrosos. Já para a virada do ano, ela garante que o brilho e glitter estão em alta. “Para quem é mais discreto e não gosta de brilho, está sendo muito usado o olho bem clean com tons nudes, com contornos no rosto e boca vermelha. Um pele com aspecto natural”, ressalta.

Ana lembrou também que não precisa combinar a roupa com a sombra. “Pode usar tons terrosos com qualquer cor de roupa. Ou usar sombra colorida com roupa neutra. Não tem essa coisa de combinar, vai do estilo da pessoa”, garante.

Uma dica da maquiadora para quem tem olho pequeno é não usar lápis por dentro. “Usa a mesma sombra que passou na pálpebra superior na inferior também, em baixo da linha d’água, esfumando, que isso aumenta o olho.

Em todas as maquiagens que eu faço uso cílios postiço. Os cílios dão a impressão que o olho é maior, abre um pouco o olhar”, explica.

Para a pele negra Ana Cláudia lembra que é essencial a cor correta de fundo para uma maquiagem bonita. Para evidenciar a beleza da pele negra ela aconselha o uso de sombras nos tons de dourado e blush rosado.

Outra dica importante de Ana Cláudia é a preparação da pele para a maquiagem durar. “Tem que limpar muito bem a pele, hidratar, passar prime, um spray de fixação antes e mais no final da maquiagem, para a mesma aguentar neste calor”, revela.