Jornal Atual
< Voltar

João Bidu traz previsões e simpatias para 2019

Publicada dia 29/12/2018 às 12:33:59

Olicio Pelosi

joao-bidu-traz-previsoes-e-simpatias-para-2019


Quando se aproxima a chegada de um novo ano, a expectativa por mudanças e melhorias na vida de todos aumenta. O astrólogo João Bidu fez algumas previsões para o próximo ano para os leitores do Atual. Ele explicou que 2019 é um ano de Marte, um dos planetas mais bélicos e guerreiros  do Zodíaco, há promessa de um ano movimentado, cheio de realizações, mas marcado em determinados momentos por muita tensão.

“As pessoas estarão mais corajosas, audaciosas, mas correm o risco de se precipitar e se envolver em brigas ou discussões. A competitividade estará muito em alta e, na ânsia de vencer ou chegar primeiro, muita gente pode dar com os burros n’água”, diz.

Bidu explica que, além de Marte precisamos considerar Júpiter, uma das forças mais positivas da Astrologia, cuja influência será bem maior no ano pois estará em Sagitário, signo que rege. “Júpiter deve favorecer os assuntos ligados à justiça, religião, contatos com pessoas distantes e para quem atua com exportação e importação. Muito bom para viagem internacional”, revela.

O astrólogo lembrou que para o Brasil, que é de Virgem, 2019 pode trazer alguns perrengues nas áreas da saúde e do trabalho, embora Júpiter esteja prometendo melhorar o ambiente interno. “Os partidos de oposição terão destaque, mas a influência jupiteriana evitará grandes combates ou crises. Assuntos ligados a petróleo e seus derivados devem trazer boas notícias para o país”, afirma.

Para o cenário regional, Bidu diz que para Santa Cruz do Rio Pardo, que é capricorniana, a influência de Marte pode acirrar algumas disputas políticas internas, podendo haver momentos de tensão entre os poderes executivo e legistativo. “Júpiter pode trazer muitas surpresas para a cidade. Algumas muito boas, outras nem tanto. Tem que se ter cuidado com o excesso de otimismo, com questões judiciais, mas pode haver vitórias junto a empresas de outras cidades e até mesmo do exterior”, diz.

No cenário nacional, Bidu avalia que o presidente eleito Jair Bolsonaro, que é de Áries com ascendente em Câncer, pode conseguir grandes vitórias. “Mas terá de mudar vários dos seus conceitos e aprender a lidar com assuntos com os quais até aqui ele não mostrou habilidade”, diz.  Bolsonaro deve ter destaque nas relações internacionais, pois Júpiter estará protegendo a sua 9ª Casa Astral. Bidu diz que algumas de suas grandes ambições serão colocadas em ação. Ele deve ter sucesso na reforma da Previdência e de outras que sua equipe está planejando.

Sobre tragédias, Bidu prevê que no ano de Marte a tendência a conflitos, guerras, tiroteios é muito forte. Tragédias relacionadas a incêndios e explosões também estão previstas, bem como acidentes no trânsito, muitos deles por culpa do excesso de velocidade.

Bidu revelou ainda que 2019 será um ano especial para o esporte. “Marte é o planeta mais competitivo, enquanto Júpiter é o protetor dos esportes coletivos. Um ano muito especial para o esporte brasileiro, com surpresas muito boas. Grandes chances de a Seleção Brasileira vencer a Copa América, pois Júpiter vai beneficiar os assuntos internos”, avalia.

Sobre o desemprego o astrólogo afirma que o nosso país vai continuar enfrentando desemprego alto, ainda que as perspectivas econômicas sejam um pouco melhores. “Então, a competição vai ser forte (até porque Marte estimula o lado competitivo das pessoas). Quem tiver mais coragem e ousadia, certamente vai se dar bem”, afirma.

João Bidu aproveitou para deixar uma simpatia para a virada do ano. “Na noite do dia 31, coloque dentro de um recipiente de vidro com água, 3 rosas brancas, 6 moedas de pequeno valor e uma cebolinha. Em seguida, acenda uma vela branca e peça ao seu anjo da guarda que proteja e mande boas energias para você e suas pessoas queridas no ano novo. Deixe o vidro em sua casa por 7 dias, depois enterre-o com tudo o que estava dentro em um jardim”, ensina.

Para quem está procurando um amor em 2019, o astrólogo explica que neste quesito uns signos terão mais ou menos chances que outros. “Mas posso adiantar que Áries (por conta da sua impetuosidade), Leão, Libra, Sagitário e Peixes terão grandes chances, sim. E para dar uma forcinha a mais, vale a pena entrar o ano-novo com uma peça de roupa vermelha, para quem está à procura de uma grande paixão, ou rosa, para quem procura um amor mais sereno”, aconselha.