Jornal Atual
< Voltar

Igreja organiza Chá das Mulheres no Outubro Rosa

Publicada dia 10/10/2019 às 09:33:38

Divulgação

igreja-organiza-cha-das-mulheres-no-outubro-rosa


No próximo dia 19 de outubro, às 16 horas, na ACE (Associação Comercial e Empresarial), acontece o Chá de Mulheres com o tema “Iluminadas” em comemoração ao Outubro Rosa. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20. O evento é organizado pelo Ministério de Mulheres da Igreja Presbiteriana Renovada. Podem participar todas as mulheres, mesmo não sendo frequentadoras de nenhuma igreja.

Além do chá, haverá palestra com a psicóloga de Assis Elaine Elias e com Juliana Varella da Igreja Presbiteriana Renovada da cidade de Palmital. Este ano será a segunda edição do evento, mas a primeira vez fora da igreja.

Uma das organizadoras, Luana Orlandi, relatou que o evento surgiu a partir das reuniões das mulheres da igreja. “As reuniões tinham o propósito de unir as mulheres, encorajá-las e direcioná-las a descobrir o que Deus espera de nós, e como aplicar os princípios bíblicos em nossas vidas. Como viver nossa feminilidade, relacionamentos, domesticidade, casamento, filhos, trabalho, toda área física e, principalmente, espiritual, segundo os padrões de Deus”, afirma.

As reuniões são mensais e feitas nas casas. “Conforme fazíamos as reuniões e o Outubro Rosa se aproximava, sabendo do chamado de Deus para termos cuidado de nós mesmas e do nosso próximo, decidimos fazer o chá de mulheres afim de compartilhar esse momento que nós vivemos mensalmente nas casas para um maior público e alcançar mais mulheres”, revela.

Luana lembra que o câncer é uma doença que tem a capacidade de mudar a rotina, e receber o diagnóstico nunca é fácil. “A Igreja tem o chamado de se envolver na causa. A campanha é um projeto social e a igreja não pode ser omissa ao relacionamento com a sociedade. Cabe a nós, como cristão, apoiar essa iniciativa”, argumenta.

“Neste evento somos orientadas em todas as áreas. Sempre trazemos duas pessoas para ministrar no Chá de Mulheres, uma profissional da área da Saúde, orientando sobre a importância de cuidarmos da nossa área física, psicologia e emocional, prevenindo e tratando. E também chamamos uma pessoa para trazer uma ministração direcionada a nossa vida espiritual. Temos um delicioso chá da tarde sendo servido, com cânticos e oração. É um dia muito especial reservado para todas as mulheres”, garante.