Jornal Atual
< Voltar

Festival de música promete novos talentos musicais

Publicada dia 10/09/2019 às 16:20:27

Divulgação

festival-de-musica-promete-novos-talentos-musicais


O festival de Música de Santa Cruz do Rio Pardo (FEMUSAN), promovido pela Prefeitura Municipal, tem, tradicionalmente atraído diversos músicos de várias localidades da região e do Brasil. Este ano, grandes novidades marcarão o evento, com o aumento no número de ganhadores nas 15 composições e o reconhecimento dos novos talentos musicais.

O diretor de Cultura de Santa Cruz, Luciano Pimentel, explicou que o festival voltou com muitas participações dos músicos da região e com muito apelo do público. “O festival de música, antigamente ‘festival de MPB’, já era realizado por aqui e inclusive era muito famoso, com vários músicos de qualidades. Nos anos anteriores, o Secretário de Cultura, Maurício Salemme, trouxe de volta a ideia do festival, e agora estamos preparando mais uma edição. Além disso, um dos principais objetivos do festival, é fazer com que as pessoas tomem gosto pela composição musical e valorizem as músicas autorais”, conta.

Segundo a comissão organizadora do festival, cada composição vencedora receberá o prêmio de R$ 1.000 e um troféu pela música vencedora, sendo assim um total de R$ 15.000 mil em premiações. E ainda, a 9ª edição do evento terá show com a banda brasileira, POP, Dingo Bells. O evento acontecerá no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto, no dia 19 de outubro, a partir das 20 horas.

As inscrições para o FEMUSAN são gratuitas, e começam no próximo dia 20, sexta-feira. As fichas de inscrição e regulamento estarão disponíveis nas redes sociais da Secretaria de Cultura e no site da Prefeitura Municipal.