Jornal Atual
< Voltar

Festa em louvor a São Cristóvão será realizada neste domingo

Publicada dia 07/07/2018 às 13:08:50

Arquivo Pessoal

festa-em-louvor-a-sao-cristovao-sera-realizada-neste-domingo


De acordo com a tradição da igreja católica, anualmente no dia 25 de julho é comemorado o Dia de São Cristóvão, o santo dos viajantes e peregrinos. Em homenagem ao padroeiro, desde a fundação da Capela São Cristóvão em Santa Cruz do Rio Pardo, há 30 anos, a Paróquia Santo Antônio de Pádua realiza celebrações, para reunir a comunidade, como conta a coordenadora da Capela São Cristóvão, Roseli Santos. “Através das contribuições e arrecadações de prendas dos festeiros da comunidade da Capela, dos populares, e do dono do Posto Confiança, que é o local que realizamos a missa todo ano, realizamos a festa para comemorar o dia de São Cristóvão e abençoar os motoristas”, relata.

A programação deste ano iniciou-se na última quarta-feira, 4, em que teve o tríduo de preparação, que encerrou na noite de ontem, 6. Mas, ainda segundo a coordenadora, a celebração principal acontece amanhã, 8, a partir das 9h30. “O tríduo é uma preparação para a festa principal que acontece no domingo, que se inicia com a santa missa, que será realizada no Posto Confiança I, com benção presidida pelo Padre Javier a todos os motoristas. Após a missa, está prevista a saída da carreata para bênçãos dos veículos que se encerrará no Posto Confiança II”, informa.

Logo após a carreata, a partir das 12h, para finalizar a comemoração, será realizado o almoço festivo no barracão de festas da capela São Cristóvão, com churrasco, frango e leitoa assada no cardápio, além da venda de bebidas e atrações com barraca de pescaria para as crianças. “É o momento em que a comunidade se une em oração e trabalho em honra ao nosso Padroeiro São Cristóvão. Convidamos a toda população para participar da nossa festa, venham prestigiar e passar um domingo agradável em família”, convida.

O custo dos convites para o almoço é R$10 podendo ser adquirido com alguns dos colaboradores ou no local. Para mais informações o telefone para contato é (14) 3373-2266. A Paróquia Santo Antônio fica localizada na Praça João Batista Caramujo, 52-64, Jardim Santa Cruz.