Jornal Atual
< Voltar

Etec Dance trouxe clássicos da Disney em performances

Publicada dia 31/10/2019 às 14:38:50

Arquivo Pessoal

etec-dance-trouxe-classicos-da-disney-em-performances


A Etec Orlando Quagliato de Santa Cruz do Rio Pardo realizou no dia 3 de outubro a 7ª edição do Etec Dance, um concurso de arte realizado entre os alunos anualmente. Este ano as performances tiveram que levar ao palco temas originais dos estúdios Disney. “O evento tem o objetivo de socializar os alunos, além de trazer muita arte e cultura até eles”, contou Ricardo Aparecido Selani, coordenador da Etec.

O projeto tem como iniciativa pioneira a professora Neusa dos Reis Morbi e conta com a participação de todos os cursos do Ensino Médio. “Eles não só apresentam a dança, existe toda uma pesquisa sobre o tema, autores e personagens além de um estudo para que tudo saia da melhor maneira”, pontuou.

Os jurados convidados desta edição para avaliar as apresentações foram Daniela Bravo, Robson Willian de Souza e Lucia Helena Teixeira Vendrame.

A sala vencedora do concurso foi o 2º ano do Ensino Médio com o tema ‘Piratas do Caribe’. Em segunda posição ficou o 3º ano do Ensino Médio com a temática do clássico ‘A Bela e a Fera’ e o terceiro lugar do ranking ficou com o 3º ano do Informática para Internet integrada ao Ensino Médio com ‘Descendentes’, um filme que traz a história dos filhos de Bela e a Fera, Fada Madrinha, Cinderela, Bela Adormecida, Mulan e outros personagens clássicos.