Jornal Atual
< Voltar

Espaço Rock promete ser alternativa à cultura sertaneja

Publicada dia 25/08/2018 às 13:49:36

Thaís Balielo

espaco-rock-promete-ser-alternativa-a-cultura-sertaneja


Santa Cruz do Rio Pardo conhecida pela cultura sertaneja vem conquistando espaço também na cultura rock’n roll. A cidade caipira que inspirou jovens sem local para tocar a criarem o evento Rock Rio Pardo, já inspirou a criação do Bar do Celsão, e há um ano possui o espaço Gaúcho Rock Burger que tem a proposta de ser um novo local para as bandas de rock da cidade e região a se apresentarem.

Alex Johnny Andrade Camacho, 28, o Gaúcho, é natural de Porto Alegre-RS e se mudou para Santa Cruz há oito anos. Quando morou em Campinas conheceu sua esposa, natural de Santa Cruz, e começou a passar as férias em sua cidade natal. “Logo de cara gostei daqui. Sempre vivi em cidade grande e aqui achei uma tranquilidade que nunca havia visto. Como a Cris estava grávida das nossas gêmeas entramos em acordo e nos mudamos”, conta.

Amante do rock e do motociclismo, Alex uniu suas duas paixões no bar. O local hoje realiza shows de rock e encontros de motoclubes. Antes de começar, o empresário estava conversando com um amigo dono de uma hamburgueria em Carlópolis e soube que ele havia começado fazendo seus burgers em casa e saia entregar.

“Nesta época estava desempregado e no último mês do seguro desemprego. Eu tinha muita vontade abrir um negócio mais não sabia o que e então fui encorajado a seguir nesse ramo dos burgers. Fui ate Carlópolis conhecer a Indie Burguer e aprender como funcionava tudo. Voltei muito motivado”, relata.

Na mesma semana Alex chamou um grupo de amigos e montou os lanches. Com o sucesso entre os amigos, resolveu investir no negócio.

Na hora de escolher o nome usou sua paixão pelo mundo do motociclismo e seu estilo rock n' roll para criar o Gaucho's Rock Burger. Além disso, os lanches são homenagens a algumas das grandes bandas de rock como Metallica, Iron Maiden, Nirvana, entre outras.

O Bar

O início do negócio foi apenas delivery, mas quando surgiu a oportunidade de montar um local fixo no Ingá Náutico Clube, não pensou duas vezes. “Devido a muitas reclamações de amigos de que estava em falta um lugar pra tomar cerveja e curtir o bom e velho rock n' roll, unimos tudo em um só lugar”, afirma.

A partir daí o espaço rock’n roll foi se criando naturalmente. Muitos moto clubes e moto grupos começaram a se encontrar no bar e começaram com algumas apresentações acústicas no início. Após isso, Alex percebeu que o espaço seria ideal para levar bandas de rock.

O Gaúcho conta que muitas bandas reclamam até hoje que Santa Cruz não tem espaço para tocar e o procuram. O local já abriu espaço para bandas santa-cruzenses como Black Jack, Scream For Me e Rolling Porks, além das bandas da região. Neste primeiro ano do bar, foram 21 bandas que passaram pelo local, algumas mais de uma vez. “Sempre estamos procurando dar oportunidade para bandas novas que nos procuram para mostrar seu trabalho”, garante.

O bar já contou com a presença do Cadu Pelegrini, vocalista da banda Kiara Rocks, que já se apresentou no palco mundo do Rock in Rio, ao lado de Paul Di'Anno, ex-vocalista da banda Iron Maiden. “A procura de bandas é diária, sempre oferecendo seus shows para nós, fazemos o possível para dar oportunidade a todos, uma pena não poder trazer uma por semana. Ainda estamos engatinhando, mas creio que estamos conquistando nosso espaço, nosso objetivo é somar no cenário do rock da nossa região”, diz.

Gaúcho revela que possui planos de fazer um grande evento no bar com bandas de renome. “Só estamos esperando o momento certo para isso, entramos em contatos com algumas bandas famosas, já tem uma banda muito conhecida no rock nacional em negociações avançadas para o próximo ano”, confidencia.

Família

Além de criar um espaço para bandas se apresentarem, o Gaúcho Rock Burger também se tornou um negócio familiar. Alex, sua esposa Cris e sua mãe Rose que estão a frente do negócio, além de amigos de motoclubes que trabalham com ele.

Evento

Hoje, 25, haverá show com a banda Impra que toca músicas das bandas Slayer e System of a Down. O evento começa 21h e a entrada é R$ 10.