Jornal Atual
< Voltar

Escola realiza 4ª edição de exposição de arte dos alunos

Publicada dia 31/08/2018 às 17:36:17

Thaís Balielo

escola-realiza-4-edicao-de-exposicao-de-arte-dos-alunos


O colégio Objetivo de Santa Cruz do Rio Pardo teve entre os dias 15 e 17 de agosto a 4ª edição da exposição Objetiarte. O evento acontece na escola a cada dois anos e tem como objetivo difundir a produção artística atual, provocando um diálogo entre a arte do passado e do presente.

Foram organizadas releituras de obras de arte contemporânea como “Os Girassóis”, “O Cachorro”, “O Grito” e escultura inspirada nas obras de Niki de Saint Phalle. Foi montada uma sala contando a história dos Beatles, uma sala sobre fotografia, outra sobre a invenção do cinema, além de uma sala sobre Hélio Oiticica onde os visitantes entravam vendados e tinham que sentir texturas com os pés descalços.

Na abertura da feira os alunos apresentaram a adaptação da peça teatral “O noviço” de Martins Pena, além de apresentações musicais.

A feira recebeu a visita de alunos de outras escolas de Santa Cruz e de cidades como São Pedro do Turvo, Espírito Santo do Turvo e Bernardino de Campos. Os organizadores do evento estimam que aproximadamente dois mil alunos passaram para conhecer a feira.

O coordenador pedagógico Sílvio Pereira Junior explica que o projeto acontece em paralelo à apostila. Os professores de artes e língua portuguesa se reúnem no início do ano e escolhem os temas. Os artistas escolhidos são encaixados nos parâmetros curriculares, e o tema é trabalhado nos dois primeiros bimestres e o produto final é a exposição.

A professora de artes Ana Lúcia Camargo Oliveira relatou que logo no início do ano trabalhou com os alunos releituras de artistas renomados e houve premiação para os alunos com os melhores desenhos fazendo parte do folder do evento e um deles estampando a camiseta utilizada durante a feira.

A professora de língua portuguesa e literatura, Mara Keylla Medeiros Conessa, trabalhou com os alunos a adaptação da obra literária para teatro e a apresentação. “Todos se envolvem muito”, afirmou.