Jornal Atual
< Voltar

Com shows de rap e dj, Santa Cruz terá a sua primeira batalha de rimas

Publicada dia 18/04/2018 às 12:34:38

Mayrilaine Garcia

com-shows-de-rap-e-dj-santa-cruz-tera-a-sua-primeira-batalha-de-rimas


A primeira edição da Batalha de MC’s será realizada em Santa Cruz do Rio Pardo, no domingo, 22, na pista de skate municipal. A iniciativa partiu do rapper Leandro Moura e do empresário Vinicius Lima, com o intuito de desmitificar preconceitos com o rap através de eventos abertos a toda comunidade, trazendo apresentações e entretenimento.

Segundo Vinicius, as batalhas serão divididas em três etapas, iniciando às 11h. Cada uma terá um vencedor, que será encaminhado para a próxima fase, até chegar à final, com dois rappers. O campeão ganha uma camiseta e um boné exclusivo, enquanto o segundo colocado leva somente uma camiseta. As inscrições foram abertas para todo o público sem limite de idade.  “Tivemos um total de 12 inscritos, entre 17 a 28 anos. Por ser a primeira a vez, não tivemos mulheres interessadas”, conta.  
 Além das batalhas estão planejadas Pocket Shows, que são apresentações de 40 minutos de grupos de RAP convidados. São eles: Waz, Ogn e
Ironia, de Bauru, Good Guys Gang, de Santa Cruz, Subúrbio Negro e Dflow MC's, de Ourinhos, Gah Do Rap, de Assis, El Beco, de Carlópolis, e Jonata Rafael, de Bernardino de Campos. Além dos grupos, o DJ Magrelo Compton Brooklin se apresentará nos intervalos. Quem for assistir o evento poderá participar também de um sorteio e concorrer a uma tatuagem no valor de R$ 300 da Zero14 Tattoo. Ao final do sorteio e das batalhas o show terminará ao som do DJ Fatbass.

O organizador considera que a parceria com estes grupos têm garantido a divulgação nas redes sociais, o que chama a atenção e o interesse do público em comparecer, alcançando a ideia de envolver toda a comunidade. “É complicado organizar algo beneficente com vários artistas, mas, tendo um objetivo em comum, que é alcançar a periferia e trazer o rap para a comunidade, fica mais fácil”, revela.

Haverá ainda, uma praça de alimentação com dois food trucks, a Kombeer e o Artesanal Millians Burguer. A entrada é gratuita, mas a organização pede para que a população contribua com agasalhos e alimentos não perecíveis, que serão entregues a entidades carentes.