Jornal Atual
< Voltar

Campanha Papai Noel dos Correios completa 30 anos

Publicada dia 14/11/2019 às 13:51:49

Divulgação

campanha-papai-noel-dos-correios-completa-30-anos


Na última quinta-feira, 7, aconteceu o lançamento oficial da 30ª campanha Papai Noel dos Correios no interior. O evento foi realizado na agência central dos Correios em Bauru. Houve a chegada do Papai e da Mamãe Noel, que desfilaram pela cidade em carreata. Alunos da Apae Bauru recepcionaram o casal e puderam entregar suas cartinhas diretamente ao bom velhinho. O Coral Encanto Postal – formado por empregados dos Correios – também se apresentou. 

Os santa-cruzenses que quiserem participar devem se dirigir a agência da cidade para escolher as cartas. Os presentes devem ser entregues na mesma agência e os profissionais dos Correios que farão a entrega. O recebimento das cartas vai até o dia 6 de dezembro e adoção das cartas pelos padrinhos pode ser feita até o dia 13 com a entrega dos presentes neste mesmo prazo.

Como funciona

Até o início de dezembro, os Correios receberão as cartinhas de crianças que enviarem seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas nas agências dos Correios participantes da campanha.

Os presentes são recebidos na mesma agência onde a cartinha foi retirada. Posteriormente, os Correios realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente, por isso, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

História

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

Segundo informações dos Correios, ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas. Em 2018, em Santa Cruz do Rio Pardo, foram selecionadas cerca de 800 cartas dentro dos critérios da campanha Papai Noel dos Correios, das quais cerca de 400 foram adotadas.