Jornal Atual
< Voltar

Bandas santa-cruzenses marcam presença no Rock Rio Pardo

Publicada dia 20/03/2019 às 13:37:08

Arquivo Pessoal

bandas-santa-cruzenses-marcam-presenca-no-rock-rio-pardo


O festival Rock Rio Pardo acontece este ano nos dias 12, 13 e 14 de julho. As bandas principais já anunciadas serão Cpm22, Shaman e Pitty respectivamente. No entanto não são apenas as atrações de encerramento que são o ponto alto do evento. As bandas de Santa Cruz e de diversas localidades do país que se apresentam antes são um espetáculo a parte.

Além de agradar ao público, as bandas disputam um espaço para subir no palco do evento, pois todos querem tocar em um festival deste porte. Com tanta disputa por espaço, tem vagas reservadas para as bandas de Santa Cruz abrindo uma grande oportunidade para as bandas mostrarem seu trabalho.

Membro da comissão de bandas e da Secretaria de Cultura, Luciano Pimentel ajuda a organizar o evento há muitos anos. Ele explicou que existe um rodízio entre as bandas da cidade. Este ano serão duas bandas inéditas: Coquetel AZT e Funky Monks. “São bandas recentes, que conquistaram um espaço legal na cena da cidade e por isso foram escaladas. Conseguimos trazer ainda mais opções da região e focando sempre nos estilos mais inéditos para o festival. Nunca deixando de lado as bandas de estilos mais pesados. Tentamos agradar ao máximo dos gostos possíveis, esse ano talvez tenha sido o mais eclético de todos”, diz.

A banda santa-cruzense Coquetel AZT irá tocar no domingo antes da atração principal Pitty. A banda é um tributo ao Barão Vermelho, mas também toca Frejat e Cazuza, além de som autoral. É formada por Duzão na guitarra e voz, Guilherme Alvim na guitarra, Luiz Gustavo no Baixo, Hugo Coelho na bateria, Bruno Machado na percussão e Ale Quadros no teclado.

Vocalista da banda, Carlos Eduardo Gonçalves revelou que pretendem fazer uma apresentação diferenciada no evento. “Queremos reproduzir um pouco da Vitória Régia, som com suingue e brasilidade. Recrutamos os metais, trompete, trombone e sax. Levaremos essa experiência ao público. Estamos muito empolgados com essa empreitada, e tenho certeza que essa nossa empolgação contagiará o público”, afirma.

Sobre as canções autorais, Carlos conta que compôs a primeira canção para participar do Festival de Música de Santa Cruz e já conseguiu um prêmio. “Pegamos gosto por produzir algo autêntico, com a nossa personalidade e outras músicas foram sendo compostas nesse meio tempo. Santa Cruz é uma cidade com muitas bandas boas, e não fomos a primeira a fazer composições. Lembro-me de ainda criança frequentar os ensaios da banda Over12, eles faziam sons autorais e foram reconhecidos por isso, por boas letras e por caírem no gosto do público. Achava aquilo inspirador. Ter uma música que a galera cante junto, isso é muito difícil para uma banda. Buscamos essa essência”, garante.

Sobre a emoção de tocar para um grande público e abrir para um artista reconhecido, Carlos Eduardo diz que é surreal. “É uma responsabilidade enorme. Tive essa experiência há alguns anos ao abrir um show para o Raimundos, também no Rock Rio Pardo. O público espera bandas legais, bandas inovadoras. Esse é o combustível. A adrenalina! É o tipo de sentimento que só a música é capaz de nos proporcionar”, argumenta.

A outra banda santa-cruzense que subirá no palco do festival este ano é a Funky Monks. Eles apresentam um Red Hot Tribute juntando quatro parceiros da cena rock da cidade. “Juntamos uma paixão e vontade em comum! Funkear da melhor maneira possível as músicas que nos marcam e que nos animam! Duas bandas do Rock formam o grupo. A Dom Rocks e a Mafagafos”, conta o vocalista Diego Catalano. Junto dele estão Gabriel Biel (baixista), Binho Nantes (batera) e Gustavo Alcântara (guitarrista).

Sobre tocar em um grande palco, Diego garante que é a oportunidade mais gratificante em questão do trabalho. “Tocar em palcos grandes, com estruturas qualificadas e eventos de grande prestígio é sem sombra de duvida um dos maiores sonhos de todos os músicos. Abrir o evento para bandas de grande influência faz total diferença”, afirma.

Confira a Agenda de Shows

Sexta-feira - 12/07

Funky Monks - Red Hot Cover - Santa Cruz/SP

Plunk - Ska/Hardcore - Ribeirão Preto/SP

Cpm22

Sábado - 13/07

La Riviera de La Rima - Rap/Rock - Pirajú/SP

O Último Banco do Bar - Indie Rock - São Vicente/SP

Rotor - Rock - Barra Bonita/SP

Supersonica - Rock and Roll - Bauru/SP

Rancheros - Country Rock - Avaré/SP

Evildead - heavy metal - Avaré/SP

Hellpath - Death Metal - Londrina/PR

Shaman

Domingo - 14/07

The Licks - Rolling Stones Cover - Bauru/SP

Cigarros Indios - Rock - Araçatuba/SP

Vamo Vovó Big Band - Rock/Soul/Ska - Assis/SP

Madame V8 - Rock - Ourinhos/SP

Coquetel AZT - Barão Cover - Santa Cruz/SP

Pitty