Jornal Atual
< Voltar

“Neguinho do Asfalto” já conheceu 29 países em cima de sua bicicleta

Publicada dia 28/09/2018 às 13:40:09

Thaís Balielo

-neguinho-do-asfalto-ja-conheceu-29-paises-em-cima-de-sua-bicicleta


Antônio Rogério do Nascimento, 41, ou “Neguinho do Asfalto” como ficou conhecido já está há 25 anos viajando de bicicleta para pagar sua promessa de ficar 30 anos pedalando. Ele conta que era cego, tinha paralisia e problemas no pulmão e rim quando fez a promessa. Um transplante de córnea e outros tratamentos o curaram e desde os 14 anos está pelas estradas com sua bicicleta.

Vindo de Londrina, no Paraná, Neguinho do Asfalto passou por Santa Cruz na quarta-feira, 19. Ele recebeu um documento atestando que passou pela cidade e a Secretaria de Assistência Social conseguiu comida e lugar para ele descansar durante sua passagem.

O ciclista conta que já percorreu 29 países e quase todos os estados do Brasil, faltando apenas Rondônia. Ele revelou que sua meta agora é ir para o Canadá terminar sua promessa. “Vou chegar no dia 8 de fevereiro de 2022 no Canadá. Irei ficar seis meses lá e aí volto”, afirma.

Natural de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, ele conta que não volta para casa antes de completar os 30 anos da promessa. Ele só conversa com os parentes por telefone. “Só vou para casa quando completar esta jornada”, explica.

Neguinho do Asfalto percorre uma média de 150 km por dia, pedala a velocidade aproximada de 35 quilômetros por hora e bebe cerca de cinco litros de água por dia.